** Jornada de Mandrake **

Ir em baixo

** Jornada de Mandrake **

Mensagem por Mandrake Stoessel em Qua Out 29, 2014 5:38 pm

Aqui postarei sobre minha Jornada, e tenho certeza que você irá amá-la! Very Happy
Mandrake Stoessel

Postagens da Conta : 7

Ver perfil do usuário

Re: ** Jornada de Mandrake **

Mensagem por Selene' em Qua Out 29, 2014 5:49 pm

Boa sorte e não se esqueça de ler as regras ^^
Selene'
Administrador
Administrador

Postagens da Conta : 457

Ficha De Treinador
Pokedex:
0/0  (0/0)
Gold Dollars: 100

Ver perfil do usuário http://pokemonwrp.forumeiros.com

Mensagem por Mandrake Stoessel em Qui Out 30, 2014 6:19 pm

Capítulo I
Hora de Aventura [treinando Smoochum e Inkay]

O dia estava radiante, então segui pela Rota que me levaria à Santalune. O continente de Kalos parecia promissor, eu mal esperava para tornar memoráveis os momentos dali em diante, já que meia hora atrás eu estava no Laboratório de Criadores, adquirindo meu primeiro Pokémon, a belíssima Smoochum.
Havia andado bastante da minha pequena vila até a promessa de início de uma jornada, e acreditava que ia ser melhor do que os outros costumavam dizer. Afinal, aquela seria minha vida dali em diante. A ideia de ser membro de um Clã, principalmente o Stoessel, pôde lembrar-me de que eu não estaria sozinho, encontraria vários treinadores, coordenadores e diversas classes, mas principalmente POKÉMONS!!! A paixão de um Criador é evoluir junto ao seu Pokémon.
Fantasiando a excitação do caminho que me esperava, lembrei de interagir com meus fofinhos parceiros, Inkay e Smoochum, tão jovens nessa aventura quanto eu. Avistando uma árvore com sombra ao lado, resolvi fazer um piquenique para receber meus primeiros mascotes:
- Inkay, Smoochum, venham cá!!
E os dois apareciam, animados de felicidade com o ambiente ensolarado e florido que presenciavam. Corriam em círculos, brincando de pega-pega.
- Devaaagar, coisinhas! Vão ter todo o tempo do mundo pra se divertir, haha!
Enquanto terminava de falar, um Pokémon surgia da rota e pulava em Smoochum. Não parecia selvagem, pelo contrário: queria brincar também, e estava acompanhado.
??: Teddiursa, você não pode sair correndo e me desobedecer!!!
Uma figura jovem e de avental aparecia e agarrava Teddiursa, removendo-a de Smoochum. Quando agarrou Teddiursa, outro Pokémon que seguia o rapaz se moveu e veio até minha toalha, comendo desenfreadamente o piquenique que eu havia preparado.
- Amiguinho, você tá com fome, hein...

??: Quê?? Munchlax, tenha modos! Que vergonha de vocês...
- Não tem problema, sei como é! Inkay, Smoochum, venham comer... Senão vai acabar!
-À propósito, sou Mandrake.
- Prazer, Mandrake! E desculpas por meus Pokémons, estou em fase de adaptação ainda... Acabo de deixar o Laboratório de Criadores da cidade anterior, daí estamos conhecendo nossa primeira rota. Aliás, sou Trent.
- Você também é um Criador? Que irado!! Faz um tempinho que saí de lá também!
- Incrível! Quero uma batalha com você, assim que terminar o seu piquenique!
- Acho que agora, nossos Pokémons estavam com MUITA fome...
Na toalha vermelha e branco, restavam apenas cestos e restos. Os famintinhos devoraram tudo bem rápido e estavam a correr novamente.
- Pois bem, começo com minha ursinha feroz! Teddiursa, vem cá!
Teddiursa largava os tentáculos de Inkay e prosseguia ao combate, parecendo obedecer seu responsável.
- Smoochum, escolho você!
Ansiosa, a Pokémon Beijo se aproximava para seu primeiro enfrentamento.
VS
Inkay e Munchlax sentaram próximos a uma árvore para assistir a batalha. Trent foi o primeiro a dar comandos:
- Ursinha, atinja-a com Scratch!
A inimiga se aproximava de Smoochum, preparando sua garra afiada para acertar o golpe, porém intervi:
- Cuidado! Esquive e Lick!
Minha Pokémon tentou escapar do ataque inimigo, mas o arranhão atingia-a em cheio. Smoochum conseguia se levantar a tempo de usar sua língua na inimiga, deixando-a paralisada.
- Boa, Smoochum! Agora Pound!
Teddiursa procurava correr do tapa que iria sofrer, mas a paralisia conteve a Poké-Urso e o dano teve sucesso.
- Cuidado, princesa! Scratch!
Trent fornecia o comando, e sua Pokémon reagia: com um veloz movimento, conseguiu usar suas garras novamente na minha Pokémon Beijo. Já preparei minha tática seguinte:
- Hora de reagir, Smoochum! Pound novamente!
Desta vez, Teddiursa foi ágil para desviar do ataque que comandei, mas um segundo movimento a atingia, deixando Smoochum no lucro do combate. Ainda se recuperando do tapa recebido, a Ursinha já recebia ordens:
- Atinja a Smoochum com Fury Swipes!
Este golpe raivoso teve um sucesso inesperado: atingiu não só uma, mas quatro vezes de cortes furiosos. Até então, o duelo parecia bem equilibrado, e a tensão dominava todos: até Munchlax estava apertando os tentáculos de Inkay para conter seu nervosismo.
- Você consegue, bebê! Acerte um Lick! - dizia meu adversário.
Determinado à vencer, Smoochum não se daria por vencido se Teddiursa atingisse sua língua perigosa e terminasse ali aquele enfrentamento. Mas nada estava decidido, até então:
- Smoochum, impeça-o com Pound!
Os movimentos foram sincronizados e emocionantes: o Lick da inimiga acertava meu Pokémon, mas seu tapa logo em seguida também derrubava a Ursinha. Restava saber quem iria se levantar e vencer o combate.
Poucos seguidos depois, Smoochum arranjava as forças restantes para se reerguer, mas sua adversária não conseguiu fazer o mesmo. VITÓRIA PRA NÓS!  I love you
- Ah, Teddiursa, você me orgulhou hoje! - Trent disse, retornando Teddiursa à Pokébola para descansar.
- Smoochum, parabéns pelo seu desempenho! Formamos uma ótima equipe, não acha? Agora, repouse! Você merece. - assim, retornei a Pokémon Beijo.
- Essa foi uma disputa acirrada, mas nessa rodada vencerei! Munchlax, sua vez!
O Pokémon Comilão levantava-se e tomava sua posição de combate.
- Eu não teria tanta certeza disso! Inkay, hora do treino!
Meu Pokémon se aproximava e esperava, animado, meus comandos.
VS

Neste momento, a ordem inicial era minha:
- Inkayzinha, use Reflect!
A ação refletora da Pokémon Rotação preparava sua defesa para ataques físicos do adversário, revestindo-se com uma barreira psíquica. Não demorava muito para o primeiro comando de Trent:
- Munchlax, ataque com Lick!
O Comilão chegava perto da minha Pokémon, e antes que a mesma pudesse escapar, atingi-a com usa veloz língua. Felizmente, Inkay não ficava paralisada.
Graças ao Reflect, o dano da lambida não foi demasiado. Mas a vingança se aproximava:
- Agora, atinja-o com Constrict! - eu comandava.
Inkay se aproximava do seu oponente, além de jogar seus tentáculos contra ele e amarrá-lo numa constrição. Os movimentos de Munchlax estavam limitados, mas ainda assim pronto para combate:
- Escape dessa, amigão! Metronome!
O Metronome escolhia aleatoriamente um golpe a ser executado pelo Pokémon de Trent, que começava a carregar um raio baseando-se na luz solar.
- Cuidado, Inkay! Rapidamente, use Foul Play e evasiva!
Enquanto Munchlax carregava o Raio Solar, meu Pokémon teve abertura suficiente para atingi-lo com o Jogo Sujo. O dano foi certeiro e perigoso, enfraquecendo o Pokémon Comilão, que mesmo assim conseguia lançar seu Raio Solar: não demorava muito e Inkay era atingido.
- Está ficando interessante! - disse Trent.
- Queridinha, muita atenção nos movimentos de Munchlax! Atinja-o com Peck!
Cautelosamente, Inkay preparava sua bicada e acertava seu oponente em cheio. Antes do Pokémon Rotação retornar à sua posição, Munchlax recebia outra ordem:
- Aproveite e ataque com Tackle, Munchlax!
Meu Pokémon não teve tempo de escapar do movimento do seu combatente. Ambos estavam quase sem energia para continuar lutando. Então resolvi terminar o duelo com classe:
- Inkay, Foul Play pra terminar com isso, conto com você!
- Esquive, Munchlax, e use Metronome!
Munchlax até tentou, mas não era rápido o suficiente para escapar dos danos da Inkay: e o Foul Play acertava certeiramente o alvo, que ficava incapacitado de continuar a luta.
- ISSOOOOOO, vencemos!  bounce
- Não acredito que perdi duas batalhas consecutivas! E logo as minhas primeiras! Volte, Munchlax! - retornava seu Pokémon para a bola.
- Inkay, você foi incrível! Mas agora, precisa descansar... Volte. - e o Pokémon Rotação retornava à sua Pokébola. - Estamos apenas aprendendo, relaxe. Tenho certeza que você me vencerá, e espero em breve batalharmos novamente!
- Claro! Mas agora preciso me apressar ao Centro Pokémon, tenho muitas coisas a fazer, Pokémons a capturar...
- Vá com calma! Mas sim, nos encontraremos por aí!
- Até logo!
E Trent sumia na trilha, correndo pela rota. Eu terminava de arrumar o material do piquenique, preparado para prosseguir nesta nova Jornada.

Mandrake Stoessel

Ver perfil do usuário

Mensagem por Selene' em Sab Nov 01, 2014 1:45 pm

Boa
Selene'
Administrador
Administrador

Ficha De Treinador
Pokedex:
0/0  (0/0)
Gold Dollars: 100

Ver perfil do usuário http://pokemonwrp.forumeiros.com

Mensagem por Mandrake Stoessel em Sab Nov 01, 2014 10:38 pm

Capítulo II
Captura na Floresta [capturando Oddish]

Logo eu havia chegado ao final da rota, e à frente uma paisagem vegetal me esperava. Aquela era a Floresta de Santalune, local rico em diversas espécies de Pokémon. Como Criador, resolvi fazer o reconhecimento da área usando um dos meus bebês, que assim também adquiria experiência em localização:
- Smoochum, preciso da sua ajuda!
Meu Pokémon deixava sua Pokébola alegre, como todas as outras vezes que reagia ao descobrir algo novo. Estava realmente fascinado com aquele ambiente, e então saía correndo, feliz e despreocupado.
- Eeeeei, me espera! Precisamos fazer isso juntos!

Precisava ter bastante fôlego pra acompanhar tanto ânimo. Foi aí que ele parou, e tornou-se a observar um arbusto que levemente balançava. Chegamos à mesma conclusão:
- Será um... Pokémon?!
Smoochum também não tinha certeza; resolveu esclarecer nossos pensamentos naquele momento, ao saltar no vegetal. Após segundos de movimento, ele saía rolando, acompanhado de outro Pokémon:
- Sabia! Acho que sei quem é seu amiguinho...
Enquanto o Selvagem se reajustava, pude analisar melhor sua aparência e assim lembrar do seu nome: corpo de erva, lembrando um feijão, e pequenos olhinhos vermelhos... Tratava-se de um Oddish!
- Então é você, Oddish! Parece um membro perfeito pra nossa equipe, não acha, Smoochum?
O Pokémon Beijo acenava com a cabeça, já prevendo um novo companheiro de jornada.
- Que comece o combate!
VS

Meu adversário parecia valente, logo eu não podia vacilar:
- Smoochum, comece com Lick!
O Pokémon Gelo/Psíquico estava preparado para o combate, e efetuou uma lambida com sucesso. Repugnando o ataque, Oddish tramava sua vingança através de um Acid, e da sua boca cuspia um corrosivo ácido. O dano foi certeiro e provocava no meu Pokémon uma "sede de vitória".
- Aguente firme, parceira! Vamos confundí-lo um pouco com Sweet Kiss!
Smoochum mandava seu beijo amigável na direção do Pokémon Selvagem, tão doce que deixava o inimigo Confuso. Foi uma bela tática de batalha, pois Oddish ficou atordoado e causou dano a si mesmo.
- Boa! Agora, Pound!
Levando em conta o estado em que se encontrava o adversário, a Pokémon Beijo preparou seu tapa e acertou em cheio no seu inimigo, deixando-o ainda mais prejudicado neste enfrentamento.
Procurando uma posição defensiva, Oddish agora usava Sweet Scent, detectando o aroma de Smoochum e diminuindo suas chances de escapar dos seus ataques. Enfim, a batalha estava divertida.
- Princesinha, Lick novamente!
A língua descontrolada da minha Pokémon buscou seu alvo, mas Oddish foi esperto e conseguiu esquivar do meu comando. Além disso, acertou um Absorb em Smoochum, absorvendo energia da minha mascote e levemente recuperando-se dos danos sofridos.
- Vamos terminar com isso, Smoochum! Pound com todo seu gás!
Ao ouvir minha ordem, minha cria pôde armazenar toda a sua concentração num golpe final: mesmo com o próximo Absorb da Pokémon Erva acertando novamente Smoochum, esta obteve êxito no tapa que atingia sua adversária. O Pound foi forte o suficiente para deixar Oddish em estado crítico, além de estirada no chão.
- Muito bom, querida! Agora, deixe comigo!

Não perdi tempo: enquanto o Pokémon Selvagem se reerguia, saquei a Pokébola da minha bolsa de Criador e atirei-a imediatamente. Não houve como reagir; a captura teve sucesso. Oddish agora era membro da minha equipe!!!  cheers  cheers
Quis parabenizar o novo integrante retirando da sua Pokébola, para uma breve recepção:
- Bem-vinda, nova plantinha do jardim de monstrinhos! Prevejo você bem feliz, forte e bela para ginásios e competições!
Ainda cansada, Oddish demonstrava animação; mas ambos os combatentes precisavam de repouso.
- Voltem para suas Pokébolas e descansem, pois nossa jornada está apenas começando!
E segui meu caminho para a saída daquela Floresta.
OBS: Oddish Fêmea.

Mandrake Stoessel

Ver perfil do usuário

Mensagem por Selene' em Dom Nov 02, 2014 12:00 pm

Boa.
Selene'
Administrador
Administrador

Ficha De Treinador