[Ajuda] Player
Página 1 de 1
[Ajuda] Player
Ajuda Player
Olá Convidado. Este tópico visa ajudar os usuários que não conseguem fazer uma boa captura/treino/evolução. Ou seja, aqueles que se esforçam para fazer um bom post e, no final, acabam levando um "Inválido".
O mais chato disso, é que grande parte desses usuários apelam porque levaram a nota, e acabam desistindo de jogar. Mas também, há aqueles que ficam enviando MP's pedindo para reavaliar, considerar ao menos um pouco, etc.
Segue abaixo o índice de como esse tópico está dividido:
1) Motivos do "Inválido"
2) Melhorando
2.1) Batalhas
2.2) Histórias
3) Sobre a Área de Jornada
4) Sobre as batalhas Player .VS. Player
1) Motivos do "Inválido"
Como foi citado na introdução, muitos usuários acabam apelando ou enchendo o saco por terem levado um "Inválido" num post que se esforçou. Admito que há, também, alguns poucos ADM's que não explicam o motivo de terem levado tal nota, e isso acaba ficando confuso para quem criou.
Aqui segue uma lista dos motivos mais comuns de receber um "Inválido":
- História sem linhas suficientes;
- Batalha sem linhas suficientes;
- Você não teve criatividade ao criar a história, ela ficou muito monótona e chata;
- Descreva mais os movimentos/ataques dos Pokémon
- O Pokémon tal não tem esse movimento (nem nos por Level, TM's, HM's, ou Egg Moves);
- Há muitos erros de ortografia em seu post.
Esses são os mais comuns, é claro que existem vários outros de acordo com o que é escrito.
2) Melhorando
2.1) Batalhas
Uma das maiores dificuldade dos usuários é descrever (no caso, narrar) os movimentos/ataques dos Pokémon. Não é só falar, por exemplo, que: "Charmander usou Flamethrower e acertou Pichu.". Essa é um dos tipos de batalha que levam um "Inválido", pois não há a descrição de como o movimento/ataque agiu.
Aqui vai um exemplo de descrição boa:
"Charmander encarou o adversário por um instante antes de inflar o peito e abrir a boca como se fosse rugir, mas no lugar do estrondo, uma labareda de chamas surgiu de dentro da garganta dele. O Flamethrower atingiu Pichu, que não conseguiu desviar a tempo, arremessando-o.".
Note que sempre depois (ou antes) da descrição há o nome do movimento/ataque descrito, para facilitar o trabalho do ADM.
Pode parecer cansativo, mas seu texto ganha "corpo", conteúdo e fica mais interessante, envolvendo mais quem irá validar e assim, aumentando sua possível nota.
2.2) Histórias
Outra coisa essencial para que o post fique bom, é o desenvolvimento da história. Para isso, a palavra-chave é: criatividade. Se você analisar, em quase 90% dos primeiros posts dos usuários - na área de jornada - têm a história, mais ou menos:
"Acordei e fui para o laboratório pegar meu primeiro Pokémon. Assim que escolhi, comecei minha jornada e, caminhando numa trilha, encontrei um Pokémon. Ele queria uma batalha e então, eu chamei meu parceiro [...]"
Ou até às vezes, com menos criatividade ainda. Isso se torna cansativo e chato, mesmo que a batalha seja boa.
Como sempre, existem os "malandros", que vão lá e "copiam" (ou se baseiam, tudo a mesma coisa) uma boa história. Fiquem logo sabendo que isso é plágio. Além de crime, tal ato será punido com Banimento.
3) Sobre a Área de Jornada
Não há muitas coisas para se dizer aqui, pois você pode saber o básico no seguinte link: Area de Jornada
Alguns usuários não leem as regras, e isso dificulta muito as coisas.
Enfim, quando você vai na Pokedex para ver os ataques dos Pokémon, nota-se um Level mínimo (ao lado do nome, na maioria dos sites) que ele deve ter para poder realizar o movimento.
Para a felicidade dos usuários, em sua captura/evolução/treino, não há Level mínimo. Ou seja, você pode usar todos os ataques disponíveis na Pokedex, inclusive os Egg Mosves, TM's e HM's.
4) Sobre as batalhas Player .VS. Player
Também não há muito o que dizer (leia as regras aqui: ), porém, existem grandes diferença entre a Jornada e a Batalha Player .VS. Player (as mais óbvias todos devem saber, ao menos).
Porém, uma ENORME diferença, é que, nas batalhas Player .VS. Player, você DEVE respeitar o nível mínimo de ataque de Pokémon, exemplo:
Você tem um Bulbasaur level 05 e vai batalhar contra outro Player. Então, no seu turno, você manda seu Pokémon atacar com o Vine Whip (que no caso, o lvl mínimo é 09). Ele não usará o ataque por não ter o lvl necessário.
PS: Para sinalizar que seu Pokémon tem Egg Moves, um "#" (jogo-da-velha) será colocado antes do nome dele em sua ficha.
No momento são só essas informações.
Conforme o tempo, o post será atualizado.
(Por Safira, Pró)
O mais chato disso, é que grande parte desses usuários apelam porque levaram a nota, e acabam desistindo de jogar. Mas também, há aqueles que ficam enviando MP's pedindo para reavaliar, considerar ao menos um pouco, etc.
Segue abaixo o índice de como esse tópico está dividido:
1) Motivos do "Inválido"
2) Melhorando
2.1) Batalhas
2.2) Histórias
3) Sobre a Área de Jornada
4) Sobre as batalhas Player .VS. Player
1) Motivos do "Inválido"
Como foi citado na introdução, muitos usuários acabam apelando ou enchendo o saco por terem levado um "Inválido" num post que se esforçou. Admito que há, também, alguns poucos ADM's que não explicam o motivo de terem levado tal nota, e isso acaba ficando confuso para quem criou.
Aqui segue uma lista dos motivos mais comuns de receber um "Inválido":
- História sem linhas suficientes;
- Batalha sem linhas suficientes;
- Você não teve criatividade ao criar a história, ela ficou muito monótona e chata;
- Descreva mais os movimentos/ataques dos Pokémon
- O Pokémon tal não tem esse movimento (nem nos por Level, TM's, HM's, ou Egg Moves);
- Há muitos erros de ortografia em seu post.
Esses são os mais comuns, é claro que existem vários outros de acordo com o que é escrito.
2) Melhorando
2.1) Batalhas
Uma das maiores dificuldade dos usuários é descrever (no caso, narrar) os movimentos/ataques dos Pokémon. Não é só falar, por exemplo, que: "Charmander usou Flamethrower e acertou Pichu.". Essa é um dos tipos de batalha que levam um "Inválido", pois não há a descrição de como o movimento/ataque agiu.
Aqui vai um exemplo de descrição boa:
"Charmander encarou o adversário por um instante antes de inflar o peito e abrir a boca como se fosse rugir, mas no lugar do estrondo, uma labareda de chamas surgiu de dentro da garganta dele. O Flamethrower atingiu Pichu, que não conseguiu desviar a tempo, arremessando-o.".
Note que sempre depois (ou antes) da descrição há o nome do movimento/ataque descrito, para facilitar o trabalho do ADM.
Pode parecer cansativo, mas seu texto ganha "corpo", conteúdo e fica mais interessante, envolvendo mais quem irá validar e assim, aumentando sua possível nota.
2.2) Histórias
Outra coisa essencial para que o post fique bom, é o desenvolvimento da história. Para isso, a palavra-chave é: criatividade. Se você analisar, em quase 90% dos primeiros posts dos usuários - na área de jornada - têm a história, mais ou menos:
"Acordei e fui para o laboratório pegar meu primeiro Pokémon. Assim que escolhi, comecei minha jornada e, caminhando numa trilha, encontrei um Pokémon. Ele queria uma batalha e então, eu chamei meu parceiro [...]"
Ou até às vezes, com menos criatividade ainda. Isso se torna cansativo e chato, mesmo que a batalha seja boa.
Como sempre, existem os "malandros", que vão lá e "copiam" (ou se baseiam, tudo a mesma coisa) uma boa história. Fiquem logo sabendo que isso é plágio. Além de crime, tal ato será punido com Banimento.
3) Sobre a Área de Jornada
Não há muitas coisas para se dizer aqui, pois você pode saber o básico no seguinte link: Area de Jornada
Alguns usuários não leem as regras, e isso dificulta muito as coisas.
Enfim, quando você vai na Pokedex para ver os ataques dos Pokémon, nota-se um Level mínimo (ao lado do nome, na maioria dos sites) que ele deve ter para poder realizar o movimento.
Para a felicidade dos usuários, em sua captura/evolução/treino, não há Level mínimo. Ou seja, você pode usar todos os ataques disponíveis na Pokedex, inclusive os Egg Mosves, TM's e HM's.
4) Sobre as batalhas Player .VS. Player
Também não há muito o que dizer (leia as regras aqui: ), porém, existem grandes diferença entre a Jornada e a Batalha Player .VS. Player (as mais óbvias todos devem saber, ao menos).
Porém, uma ENORME diferença, é que, nas batalhas Player .VS. Player, você DEVE respeitar o nível mínimo de ataque de Pokémon, exemplo:
Você tem um Bulbasaur level 05 e vai batalhar contra outro Player. Então, no seu turno, você manda seu Pokémon atacar com o Vine Whip (que no caso, o lvl mínimo é 09). Ele não usará o ataque por não ter o lvl necessário.
PS: Para sinalizar que seu Pokémon tem Egg Moves, um "#" (jogo-da-velha) será colocado antes do nome dele em sua ficha.
No momento são só essas informações.
Conforme o tempo, o post será atualizado.
(Por Safira, Pró)
Boa sorte na sua jornada!
♦ The White Swan ♦ [url=http://cupcakegraphics.forumeiros.com/]@CG
Selene'- Administrador
- Sexo :
Postagens da Conta : 457
Data de Inscrição : 12/09/2014
Ficha De Treinador
Pokedex:
(0/0)
Gold Dollars: 100
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos